PERGUNTAS FREQUENTES

ESPECIALMENTE PARA COAUTORES

Fale com seu coordenador no privado, antes de perguntar no grupo, para não sobrecarregá-lo, caso não esteja conseguindo acompanhar as mensagens, ou busque no histórico das conversas do whatsapp do grupo, muitas vezes, a resposta já está la. Clique nos 3 pontinhos > Pesquisar > e escreva uma palavra-chave.

O acesso a mentoria está no descritivo do grupo do whatsapp do livro que você participa. Basta acessar o link e fazer a inscrição gratuita. A EDUZZ envia a senha de acesso para o e-mail que você cadastrar. Olhe em SPAM, porque às vezes a senha vai para lá. Caso você não receba o e-mail, acesse: https://orbita.eduzz.com/ > recuperar senha (sempre dá certo), eles enviarão um código para você alterar a senha. Depois é só acessar novamente: https://orbita.eduzz.com/ com o e-mail e senha cadastrados. 

Os principais benefícios dos livros em coautoria são: VISIBILIDADE, AUTORIDADE e oportunidades de GERAÇÃO DE NEGÓCIOS. Pois, muitas vezes, depois de 1 ano, os royalties totalizam uns R$1.500,00 que dividindo para todos os coautores dá R$50,00 em média para cada um.  Por isso, estimulamos a VENDA DIRETA, onde o autor ganha 100% dos lucros. Sugerimos também a utilização da verba acumulada após um ano em uma ação de marketing, evento ou a produção de uma segunda edição para relançar a obra, com isso divulgar o trabalho dos autores. Mesmo autores famosos ganham mais dinheiro com suas PALESTRAS, CONSULTORIAS e GERAÇÃO DE NEGÓCIOS do que com a venda de livros, aproveitando a autoridade e visibilidade que o livro proporciona. Para mais informações, acesse: https://youtu.be/MAwZg8IaZFY (este vídeo também está disponível dentro da mentoria editoria). 

IMPORTANTE: a cada 3 meses atualizamos a quantidade de livros vendidos pelo site da editora (único canal que gera royalties) em uma planilha do drive disponibilizada no descritivo do grupo do livro que você participa. 

A maioria dos autores NÃO divulga o link da venda do livro na loja da editora, pois focam a venda direta onde ganham muito mais. 

Em 2024, a Editora BOC estará com o estande A40 na Bienal de SP. 

TODOS os autores podem acessar o estande sem custo algum, só haverá custo para quem quiser ter uma mesa com exclusividade dentro do estande da BOC e se a Bienal cobrar entrada (o que nos últimos anos foi gratuita para autores e coautores bastando mostrar onde aparece o seu nome no livro). Consulte o site oficial da Bienal https://www.bienaldolivrosp.com.br/ quando for fazer a inscrição. Não temos autonomia sobre o acesso ao pavilhão do evento. 

Todas as informações sobre a BIENAL (formas de divulgação do seu trabalho, locação de mesa, programação, experiências, novidades…) estão sendo disponibilizadas em um grupo exclusivo de whatsapp que você encontra dentro do grupo do seu livro ou com seu coordenador. 

SOBRE OS BANNERS: Estamos disponibilizando 2 artes no grupo do whatsapp da Bienal: O PRIMEIRO: EU VOU / EU SOU escritor(a) inspirador(a), para você divulgar seu trabalho como escritor e sua presença na Bienal. Se você não for, delete o EU VOU e divulgue a sua arte. O SEGUNDO, nós da editora que estamos fazendo a arte de cada um com o DIA e HORÁRIO para quem reservou mesa com exclusividade. Neste caso, os autores estarão fazendo pré-venda até 30/05 para fazerem seus pedidos de impressão até 10/06. Assim, irão garantir exemplares para seus leitores/clientes e poderão lucrar com a venda dos livros que serão entregues no horário marcado. Se o leitor não puder ir na Bienal, o autor deverá combinar com ele a forma de entrega e se será necessário cobrar a taxa de envio do correio (isso fica a critério do autor, responsável pela venda e entrega/envio). Para saber os horários disponíveis para reserva de mesa, fale com a Roberta ou a Miriam pelo whatsapp. 

Sobre o PRESENTE. A editora BOC disponibiliza no site: editoraboc.com.br/presente a oportunidade de TODOS os autores divulgarem seus serviços ou produtos oferecendo um presente, uma degustação ou um desconto para os leitores de TODOS os livros, pois os marcadores feitos pela editora contém um código QR que direciona para esta página:  https://www.canva.com/design/DAFPBIEO6oM/CzcTeFmAiw3GF8gZlh3Asw/edit?utm_content=DAFPBIEO6oM&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton CRIE A SUA ARTE E NOS AVISE QUANDO ESTIVER PRONTA – ATENÇÃO CRIE UMA NOVA PÁGINA – NÃO FAÇA POR CIMA DA ARTE DE OUTRA PESSOA:

Esperamos você! S2

Se você ainda não fez o pedido dos livros que tem direito dentro do prazo estabelecido no grupo do Whatsapp para a primeira impressão, acesse o link: https://loja.editora.com.br/ e BUSQUE pelo nome do seu livro, a seguir e coloque 10 livros no carrinho. Antes de concluir o pagamento, coloque o cupom MEUS10LIVROS ou MEUSDEZLIVROS para desconto de 600.00.
❗Assim, ficará somente o frete no carrinho conforme acordado em contrato.
👉🏻 O envio será feito quando for feita uma nova impressão, sem previsão, mesmo que o prazo na loja seja imediato (este prazo é para vendas normais sem ser cortesia ou preço de custo). 

Caso o seu contrato inclua uma quantidade diferente de livros, fale com a ROBERTA pelo WHATSAPP.

Cerca de 2 meses antes do lançamento, a editora disponibilizará um link + cupom promocional no grupo do Whatsapp para pedido dos livros que o outro tem direito.

Neste momento, o livro estará a preço de custo, sendo assim, o autor poderá pôr quantos livros quiser no carrinho, e antes do pagamento, inserir o cupom para abater o valor dos livros que tem direito. 

Se você não sabe onde pôr o cupom, veja esta imagem: http://editoraboc.com.br/wp-content/uploads/2024/05/onde-inserir-o-cupom.jpg (somente na última etapa ANTES de finalizar e pagar). 

Ficará no carrinho a pagar, somente os livros excedentes e frete conforme contrato (não embutimos o valor do frete no valor pago na entrada do projeto, pois os autores são de diferentes regiões). 

SOBRE O ENVIO.: Os livros serão enviados até 3 dias após o lançamento. Como as livrarias disponibilizam para podermos brilhar no dia do lançamento, o local gratuitamente na esperança de vender livros, por isso os livros não podem circular antes sob o risco de termos o evento cancelado sem aviso em contrato com a livraria.  

Por isso, programe suas entregas de pré-venda para uma data após o lançamento, considerando o prazo do correio que geralmente uma entrega chega de São Paulo para você + o prazo de você até o seu cliente. 

A Data do Lançamento é definida no processo de revisão dos capítulos. Como se trata de um projeto colaborativo, precisamos conferir todos os textos antes de marcar a data, pois ao definirmos a data, pessoas de outros estados compram passagens de avião e reservam hotéis. Sendo assim, não podemos correr o risco de atrasar o lançamento. 

Infelizmente, algumas pessoas mandam capítulos errados com incompletos, faltando, bio, dados de contato ou foto de rosto. Tudo isso atrapalha o processo. 

Após a FASE 1, de fechamento do grupo que, em média, dura 2 meses, podendo demorar mais conforme contrato, temos a FASE 2 para reunião para tirar dúvidas da mentoria, escrita e revisão, e a FASE 3 para os trâmites internos: diagramação, registros e impressão. A partir do 7º mês acontece o lançamento. 

Acompanhe os PRAZOS de cada etapa no grupo de Whatsapp do seu livro, pois cada etapa, depende da conclusão da etapa anterior. 

O vídeo a seguir com as informações, assim como o material de apoio mencionado nele, estão dentro da Mentoria Editorial exclusiva para os autores: https://youtu.be/sqQ1rKvCMGM

 

Envio o seu capítulo + bio/mini currículo + foto, tudo em um único e-mail para os coordenadores do seu livro, não envie para a Editora BOC como mencionado na mentoria, pois atualmente, os coordenadores do livro fazem a conferência, e depois, mandam tudo de uma vez para a editora. 

Sugestão:

Envie 1 arquivo em WORD onde na primeira página constará SEU NOME COMPLETO OU ABREVIADO (como preferir) + bio/mini currículo com até 700 caracteres com espaço + os seus dados de contato (lembre-se que o livro é um meio de gerar negócios). A partir da página 2 do mesmo arquivo do WORD, inicie seu capítulo com o título, o texto e por fim as referências (até 5 referências não contamos como caracteres). O capítulo pode conter até 12 mil caracteres com espaço, o que dá aproximadamente 4 páginas do word em Arial 12. Não se preocupe com a fonte, é só um exemplo. Confira os caracteres clicando em “palavras” no rodapé do arquivo no word. 

Envie a foto em PNG ou JPG anexada no mesmo e-mail, fora do word) em alta resolução). 

Sobre o conteúdo do capítulo (resumo da mentoria): 

Se no seu capítulo fizer sentido você contar a sua história para emocionar e se conectar com o leitor antes de falar da parte práticas e das dicas relacionadas ao título do seu capítulo, faça isso.

Use a página 1 para contar a sua história ou para um case fictício, baseado em uma história real, mas com alterações de detalhes para não expor um cliente. Use as páginas 2 e 3 para a parte prática que ajudará a divulgar o seu trabalho e aumentar autoridade. Na página 4, mencione uma parte de um TCC (caso tenha) para embasar seu texto, conclua, deixe uma mensagem final e mostre como você pode contribuir ainda mais com o leitor, falando de um trabalho que você faz, de um curso que você oferece, de um e-book que você vende… Enfim, lembre-se que o livro é um meio de gerar negócios.

Finalize com as referências utilizadas, especialmente de você tiver mencionado partes de um TCC. Mas não insira muitas referências. Seja autoral no seu capítulo. 

 

 

O coquetel dura 2 horas. O evento dura 3. Exemplo: Se um lançamento for das 17h às 20h. O coquetel começará 17h (das 17h às 19h) e os convidados de fora começarão a chegar 18h30 (horário do convite), ou seja, ainda pegarão um finzinho do coquetel. 

A partir das 17h é para os autores celebrarem entre si e fazerem networking. Não colocamos este horário no convite, pois não temos como prever a quantidade de pessoas e pagar por todas elas, especialmente quando é feito um rateio para a organização do coquetel. Além disso, por experiência, quando anunciamos que vai ter coquetel, muitas pessoas comparecem somente pelo coquetel e não para comprar livros, pegar autógrafos e prestigiar os autores. 

Conforme contrato, o autor sempre poderá comprar mais livros a preço de custo. Entretanto, a gráfica exige um pedido mínimo de 50 livros para uma nova impressão. Para o autor não precisar comprar os 50 livros sozinho, ele pode pôr uma lista no seu grupo para ver quem mais quer, para um pedido coletivo.

Totalizando 50 exemplares entre os interessados, a editora libera um cupom para que todos possam formalizar seus pedidos fazendo o pagamento de suas encomendas. 

A previsão de produção é de 20 dias úteis após a encomenda com a gráfica, ou seja, após todos formalizarem seus pedidos. Considere também o tempo de correio até os livros chegarem no seu endereço. 

Programe-se com antecedência, especialmente se for precisar dos livros para um evento. 

Pode ser encontrada, com fundo transparente, dentro do drive (o link está no descritivo do grupo). Caso ainda não esteja lá, é porque a arte final para o lançamento ainda não está pronta. Aguarde.  

Caso você não tenha encontrado AQUI, nem no GRUPO DE WHATSAPP do livro e nem com o SEU COORDENADOR as resposta para a sua pergunta ou solicitação, preencha o formulário a seguir. Estaremos respondendo em até 7 dias. Se URGENTE, justifique sua reposta no formulário. https://forms.gle/JhwHMmowcL87b8zT6

contato@editoraboc.com.br | 11 99657-4900